Brown Sugar

Vamos lá para mais uma dica “engorda”, mas vcs concordam comigo que fds pode né! Eu amo conhecer lugares novos, e muita gente fala: nossa como vc não engorda tanto comendo sempre em lugares diferentes? Eu acho que não precisamos enfiar o pé na jaca toda vez que saimos para jantar, pq hoje os restaurantes oferecem opções lights e cabe a vc se controlar nas escolhas.

Para quem me conhece sabe que eu sou meio “nóia” pq eu não tenho uma genética boa, só de respirar eu me sinto mais gorda rsrs (boto toda culpa na #malditagenética)!! Enfim, chega de falar de mim e vamos ao que interessa!!!

Finalmente conheci o Brown Sugar, um restaurante-bar super badalado do Jardins. O ambiente é beemm legal, escuro com música alta super animada, e ótimo para jantar e beber alguns drinks com os amigos!

De entrada pedimos burrata, e eu acho que já falei em posts anteriores que eu amoooo esse queijo. Esse do Brown Sugar me impressionou, muitoo top!

photo

Prato principal –> todas nós fomos de Carpaccio! Gostoso e bem servido!
photo (1)

Não lembro qual é o nome dessa sobremesa pq não fui eu que pedi, mas só lembro que era muito bom e grande!!

photo (2)

E o cheesecake da bru!!

photo (3)

E uma foto de nós! Bru, Isa, eu e Mari!

photo (4)

Fikdik para quem gosta de agitação!!!

Brown Sugar

Endereço: Rua Padre João Manuel, 1055 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3063 4249

Xoxo,

Jaqui

Anúncios

Tatu Bola Bar

Faz um bom tempo que não dou dicas de onde comer ou beber em SP né?

Então para vocês já programarem um happy hour, vou falar sobre um bar que conheci recentemente: Tatu Bola.

Dos mesmos donos do “Eu, Tu, Eles”, o Tatu Bola é super despojado e estilo boteco mesmo. O que eu mais gostei é que eles não usam copo normal para oferecer as caipirinhas, eles reaproveitam os potes de maionese, ótima idéia não?

O preço é OK, o cardápio tem muita variedade de bebidas e comidas,os petiscos são bem gostosos, o ambiente  é cool e tem uma bandinha que fica tocando (confesso que essa bandinha não fez muita diferença e o couvert musical é R$7,00), mas o atendimento deixa a desejar. Eles demoram demaissss para trazer algum petisco, tanto é que pedimos pouquíssimas coisas!

tatu bola

tatu bola3

tatu bola2

Quadradinho de tapioca com gorgonzola –> super recomendo!!

tatu bola 1

Vale a pena para quem não tem pressa!!!

 

Tatu Bola

Endereço:Rua Clodomiro Amazonas, 202 – Itaim Bibi-São Paulo-SP

Telefone:(11) 2539 9071

 

Essa semana é bem mais curta pq tem o feriado \o/ Aproveitem!

Xoxo,

Jaqui.

Menys

Hoje vou falar de um bar que abriu recentemente e gostei muito. É o Menys! Fica do lado do famoso bar Grácia, mas o ambiente é mais intimista, inspirado em Barcelona e antigas tabernas, com uma mistura de lounge e bar.  Para quem quer curtir com os amigos com bons drinks e gastronomia catalã como tapas, é o lugar certo!

O lugar é bem cool, alternativo e meio gótico moderno. O melhor é o significado do nome “Menys” que em catalão significa “menos”, seguindo o conceito de “Menos é Mais” (sempre gostei desse conceito). O bar divide-se em 2 andares, com 10 lounges , e a parte térrea tem uma parede inteira de espelho com opções de drink e comida escritas e com desenhos, e outras como se fossem revestidas com papel de parede, porém descobri que são ladrilhos hidráulicos. Confesso que não fui ao segundo andar, mas dizem que há posters resgatados de sebos do bairro Gótico da década de 20, 30 e 40 e vários detalhes que resgatam a arte e cultura. O projeto inteiro é inspirado no “El Barri Gótic” sem perder a brasilidade. O que achei lindo? A fachada com azulejos coloridos e vintage.

Peguei algumas fotos do ambiente no site do Menys, pq como é escuro, as fotos não ficaram boas (acho que preciso de uma câmera melhor rsrs).

Ah e esse Visca Menys de Lichia com chorinho (sim vem mais um copinho) é toppp!!!!

Além disso, o preço é ótimo! Hoje em dia até para entrar você precisa pagar um preço absurdo né? Lá de terça, quarta e quinta a entrada é VIP e de sexta, sábado e véspera de feriado é VIP até as 22h, e após esse horário homem paga R$ 40 e mulher R$ 15. Tranquilooo né?

 

Rua Cunha Gago, 864

Pinheiros, São Paulo

(11) 3034-1547

contato@menys.com.br

 

http://www.menys.com.br/site/

 

Xoxo,

Jaqui.

 

Quintal 23

O post de hoje tem tudo a ver com o clima de sexta – feira \o/

Vou falar de um bar que abriu recentemente na Vila Mariana: Quintal 23! Ele merece uma atenção especial já que os sócios são pessoas queridas e fiquei muito feliz e orgulhosa pelo sucesso desse grande projeto. Não tem nada melhor do que ver as pessoas se realizando né?

Eu já estava procurando um bar para assistir o UFC no sábado passado (pena que o Vitor não ganhou), e daí aproveitei para conhecer o Quintal 23 já que eles estavam divulgando o evento da luta no facebook aqui. Fiz a minha reserva e quando cheguei lá, a Dani (uma das sócias) estava guardando o meu lugar rsrs. O lugar era estratégico com um telão gigante e duas tvs, perfeitooo para assistir a luta! Enquanto aguardávamos a luta começar, pedimos várias comidinhas e bebidas óbvioo!

Achei a localização ótima, com fácil acesso pela 23 de maio e um estacionamento do ladinho, e a decoração bem cool e adequada com a proposta do bar ( projeto da Dani que também é arquiteta e tem um blog). O melhor para mim? As comidinhas + cerveja gelada #combinaçãoperfeita! Pedimos picanha no réchaud (R$ 59,20), escondidinho de carne seca (R$28,40), provolone a milanesa (R$18,90) e bruscheta especial (R$22,90). Estão de parabéns, estava muitoo bomm principalmente a picanha e o escondidinho!! E o preço é ótimooo né?

Ahhh e teve bandinha também para deixar o clima animadoo!!

Fikdik para começar o happy hour a partir de hoje!! Bora???

 

 

R. José Antônio Coelho, 816  – 04011-061 São Paulo    

www.quintal23.com.br

facebook.com/quintal23

Xoxo,

Jaqui

Comer & Beber 2012

Quase chegando a hora de sair do trabalho e curtir um happy hour com as(os) amigas(os), jantar com o namorado(a), baladinha,… para começar o fim de semana bemm \o/

Por isso vim colocar uma lista de restaurantes, bares, cafés,… que foram premiados no “Comer & Beber 2012”, que aconteceu ontem (13). Para quem quer ter o guia completo, será necessário comprá-lo nas bancas.  São 1310 estabelecimentos!!Haja lugar para comer né? rsrs Isso me faz feliz  =) #gordinhafeliz.

Segue a lista dos vencedores das 43 categorias:

COMIDINHAS

Café: Coffee Lab

Chá: The Gourmet Tea (falamos sobre ele aqui)

Chocolate: Renata Arassiro Chocolates

Doceria: Pâtisserie Mara Mello

Empada: Casa Godinho

Hambúrguer tradicional: Hambúrguer do Seu Oswaldo

Hambúrguer gourmet: 210 Diner

Padaria: Julice Boulangère

Pastel: Yoka

Sanduíche: Marcelino Pan Y Vino

Sorvete: Bacio di Latte

Votos dos leitores: Bolo de estilo caseiro: Vila di Vó

Lanche da madrugada: Estadão

Milk-shake: Milk & Mellow

BARES

Boteco: Veloso

Carta de cervejas: Frangó

Carta de coquetéis: MyNY Bar (amo esse bar)

Cozinha: Bar da Dona Onça

Música ao vivo: Casa de Francisca

Para ir a dois: Divine Wine Bar

Para paquerar: Suíte Savalas

Bolinho: Bolinho de carne (Bar do Luiz Fernandes)

Bar revelação: Venga! (falamos sobre ele aqui)

Barman do ano: Spencer Jr. (MyNY Bar)

Votos do leitores: Balcão de petiscos: Bar do Juarez

Chope: Pirajá

Happy hour: Pirajá

VINHOS

Sommelier: Manoel Beato (Fasano)

Carta de vinhos: Ráscal

Wine Bar: Enoteca Decanter

RESTAURANTES

Árabe: Arábia

Brasileiro: Tordesilhas

Carne: Varanda

Rodízio: Fogo de Chão

Contemporâneo: Maní

Cozinha rápida: Ráscal

Espanhol: Clos de Tapas

Francês: La Brasserie Erick Jacquin

Italiano: Fasano

Cantina: Pasquale

Japonês: Kinoshita

Pizzaria: Maremonti

Português: A bela Sintra

Variado: Chou

Bom e barato: Mocotó

Maître do ano: Jonas Soares da Silva (Vinheria Percussi)

Chef revelação: Viviane Gonçalves (Chef Vivi)

Chef do ano: Alex Atala (D.O.M.)

Restaurateur do ano: Paulo Roberto Kress Moreira (Grupo Egeu)

Voto dos leitores: Nhoque: Quattrino

Restaurante de atmosfera romântica: Terraço Itália

Rodízio de sushi: Gendai

Agora sem desculpas de não ter lugar para ir hein!

Xoxo,

Jaqui.

Ludus Luderia

Há duas semanas eu conheci um bar com uma proposta muito divertida: Ludus Luderia. Esse lugar é perfeito para ir com vários amigos para beber e se divertir!

Além da diversidade de bebidas e comidas, o que mais atrai é a variedade de jogos. A Ludus tem um cardápio de 700 jogos e monitores que dão dicas e nos ensinam a jogar.

Fomos em 8 pessoas, e jogamos 3 jogos: jogo do pirata, jenga e quem sou eu. Foi uma noite de muitaaas risadas. Nessas horas você descobre o lado engraçado e competitivo das pessoas.

Além de jogar, comemos e bebemos muito. Tem uma bebida chamada “Risco Total” (adorei o nome) que é gigante, acho que dá para 4 pessoas mais ou menos, muitooo bom!

O preço? Bem justo!!! Dependendo do dia, é preciso pagar a entrada que vai de R$ 10,00 a R$ 25,00, mas não é preciso pagar pelos jogos.

 

 

 

 

Rua Treze de Maio, 972
São Paulo – SP

Reservas e Informações
11 3253-8452

 

Postado por: Jaqueline

 

 

Olea Mozzarella Bar

Dessa vez queríamos conhecer algum restaurante na Joaquim Antunes, aliás, o que não falta são restaurantes por lá né. O escolhido foi o Olea Mozzarella Bar, um restaurante com cardápio típico italiano e que lembra uma pequena vila com 4 ambientes diferentes. Ao entrar, o primeiro ambiente parece uma cantina italiana moderna, o segundo você se sente em um jardim cheio de plantas com teto retrátil que leva ao bar onde fica um espaço bem agradável com sofás para esperas e um aquário de saladas e mozzarellas para você montar o seu prato e que funciona como Buffet. Por último, há o mezzanino que tem a vista para o deck e jardim que também é utilizado para eventos. O diferencial desse restaurante? É muito aconchegante. Você se sente em casa, sem falar da cadeira que é um conforto rsrs.

 

Acho que é um lugar ideal para ir com a família ou amigos íntimos, pois o ambiente é muito family. E o melhor é que o restaurante é socialmente responsável, pois ele trabalha somente com produtos orgânicos, tanto nos alimentos e na decoração.

Agora vamos falar no mais importante que é o cardápio. Tanta coisa gostosa para comer que fica até difícil de escolher, principalmente para os amantes de queijo, pizza, massa e salada. A entrada que mais me chamou a atenção foi a “Burrata Al Pesto com Pizza Bianca” porque particularmente sou apaixonada por burrata que é um queijo macio e cremoso por dentro. Provei e achei o pão de pizza divino e o melhor: é à vontade, ou seja, dá vontade de comer só isso, porém acho que a burrata poderia ser mais mole por fora também como os outros que já provei. Como depois de comer muitos pães de pizza já estava um pouco cheia, pedi uma pizza broto de 4 pedaços (tamanho de um prato R$42,00) com direito a dois sabores “Provolana e Marinara” e um drink “Caipirinha Olea” para acompanhar.  Acertei na escolha!

Para os que querem uma opção light, há o Buffet de salada por R$ 39,00. Você monta a sua salada no aquário do Mozzarella Bar e se quiser também pode adicionar dentre os vários tipos de queijos (pago a parte).  Achei uma ótima idéia, pois tem ocasiões que queremos comer algo leve como uma saladinha, mas não pratos montados já que às vezes tem coisas que não gostamos. Lá no aquário você pode escolher os ingredientes, molhos e tudo do jeito que você gosta.

 

Olea Mozzarella Bar

R. Joaquim Antunes, 198
Jardim Paulistano – São Paulo

Reservas e Informações: (55 11) 3062.1535 ou 3062.2725

www.olea.com.br

Almoço: Seg-Sexta 12h-15h00;
Sáb-Dom 13h-01h
   
Jantar: Seg-Qui 19h-24h;
Sex-Sáb 19h-01h;
Dom 18h-24h