Breve História da Moda

Oi gente! Primeiro quero me desculpar pelo sumiço, mas infelizmente a internet aqui está impossível. Hoje veio um técnico arrumar, mas mesmo assim não está nada bom.

Faz pouco tempo que comecei uma nova fase da minha vida. Depois de me formar em Direito e passar no exame da Ordem recentemente, desisti desse ramo e resolvi entrar em um ramo que gosto demais, a Moda. Por isso, comecei a fazer um curso de Desenho de Moda, na FAAP, porque realmente não sei desenhar nada (a única coisa que arrisco desenhar é homem de palitinho! Tristezaaaaa).

Como não fiz uma graduação e sou daquelas que se interessa muito sobre a teoria e a história, pedi uma dica para a professora, que por sinal é super conceituada no ramo (depois falo um pouco mais sobre o curso e a professora), me indicou um livro chamado “Breve História da Moda”, de Denise Pollini.

2013.04.11 - Uma Breve História da Moda

É um livro super pequeno, 95 páginas, que resume os principais acontecimentos na história da moda, internacional e nacional. Ele é resumido, e como a professora falou, é ótimo para você ter uma noção e aí, caso você se interesse, se aprofundar posteriormente.

Além de tudo isso, ele custa só R$ 19,00. Eu comprei online na Livraria Cultura, vejam aqui.

Já li o meu e aprendi muitas coisas! O mais interessante é que ele relaciona a moda com vários acontecimentos político-econômicos.

Alguém já leu?

Boa sexta para todos!

Bjos,

Paty.

2 pensamentos sobre “Breve História da Moda

Deixe comentário ou sugestão

