DIY: Shorts descolorido + spikes

Eu estava passeando no shopping um dia e encontrei um shorts lindo, descolorido e com spikes, AMEI, só tinha um pequeno problema: custava R$ 360,00! Exatamente, R$ 360,00 por um shorts! Não sei quanto a vocês, mas eu não consigo pagar esse valor em um shorts. Talvez alguém ache que vale a pena, às vezes pela marca ou pelo modelo mesmo, não julgo, muito pelo contrário, respeito a opinião de cada um, mas para quem não está trabalhando e tem um tempinho sobrando, preferi economizar e fazer o meu!

Eu amei o resultado e não foi nada difícil fazer, só é preciso um pouco de tempo e paciência. Se você não for fazer nada nesse feriado, aproveita para economizar!

Vocês vão precisar dos seguintes materiais: 1 shorts jeans escuro, 1 balde, 2 a 4 litros de água sanitária (varia), spikes e 1 alicate.

A idéia era usar um shorts velho ou cortar uma calça velha (sua se quiser um shorts mais justinho ou do irmão, pai, namorado, amigo se quiser um shorts mais larguinho), mas como eu não tinha nenhuma das opções e quis aproveitar para postar antes do feriado, acabei comprando um shorts baratinho na C&A. Confesso que fiquei impressionada com a qualidade, porque esperava que fosse ser de um tecido ruim ou coisa do tipo, mas é muito confortável e a qualidade é ótima. Para o efeito ficar bem legal, sugiro que vocês escolham um jeans bem escuro, de preferência sem lavagem alguma.

Pegue uma bacia que você tiver em casa mesmo e derrame a água sanitária. No meu caso eu usei a famosa marca Cândida. Quanto à quantidade, depende do tamanho do seu balde e também de até onde você quer descolorir o seu shorts.

 

Depois, coloque o seu shorts no balde com a água sanitária e, se preciso, prenda o shorts no balde com prendedores de roupa para não afundar. O meu shorts, acho que por ser mais durinho, ele ficou “em pé” sozinho, por isso não precisei nem prendê-lo e nem ficar segurando ele. Uma coisa importante é que você não irá colocar o shorts todo na água sanitária, mas até um ou dois dedos abaixo da altura que você quer que fique descolorido. Isso porque, como o shorts absorve a água sanitária, a água vai subindo no shorts e descolorindo um pouco mais do que desejamos, deixando aquela sensação de degradê. O shorts tem que ficar de molho até ele descolorir na cor que você desejar. O meu shorts ficou aproximadamente 40 minutos.

Depois de descolorido, é super importante passar bastante água corrente no shorts (só na parte descolorida) e colocá-lo para lavar. Não se esqueçam de lavar bem para não ficar nada de água sanitária no shorts e evitar qualquer tipo de alergias ao usar o shorts.

 

Limpinho e seco, chegou a hora de colocar os spikes. Os meus eu comprei na Flor Dalu pelo site, mas não duvido que na 25 de março eles também vendam. Eu comprei 50 spikes pelo valor de R$ 17,00 + a taxa de entrega, achei o preço muito bom!

Cada spike vem com 4 “garrinhas” que você pressiona contra o shorts e o spike o fura. Depois, com o alicate, você vira as garrinhas. É importante você virá-las bem para não se machucar na hora de vestir o shorts.

Vocês podem colocar os spikes onde quiserem. Eu optei por colocar só em um bolso e nas laterais. Pensei em colocar no bolso de trás também, mas achei que fosse ficar too much.

O resultado final foi esse:

No total, gastei menos de R$ 80,00!

Ah, vocês podem reaproveitar a água sanitária. Eu só estou esperando encontrar uma calça colorida baratinha para poder reutilizar a água sanitária que usei e fazer uma tie dye!

Espero que tenham gostado!

Bjos,

Paty

7 pensamentos sobre “DIY: Shorts descolorido + spikes

  1. Pingback: Trend alert: Unhas Tye Die | Sur Le Banquet

  2. Eu comprei 50un desse mesmo tipo de spikes (o de garrinha) por 2,00 em uma loja de bijuteria na minha cidade (Belém-PA) e com certeza nas cidades de outras regiões deve ser esse preço ou mais barato, já que aqui no Norte sempre pagamos mais por conta do frete.

    • Oi Bianca! Desculpe-me a demora. Bom, vamos lá… Não existe um tempo exato, você deve deixá-lo na água sanitária até que fique do jeito que você quer! e eles rasgam facilmente pq a água sanitária age como uma forma de agressão ao tecido, deixando-o mais “sensível”! Bjos, Paty.

Deixe comentário ou sugestão

