Limpando os pincéis

Em se tratando de maquiagem, passo tudo com pincéis, com exceção dos olhos que, dependendo do produto, prefiro passar com o dedo. O que muitas pessoas não sabem é que precisamos tomar alguns cuidados com os pincéis, como por exemplo, separar os pincéis de maquiagens líquidas dos de maquiagem sólida, para que não passe produto de um para outro ou não guardar os pincéis em ar livre para não juntar sujeira. Além disso, devemos também lavar os pincéis muito bem. Um bom intervalo seria de mês em mês, menos do que isso eu acho que os pincéis estragariam muito rápido e mais do que isso eu sinto que eles ficam muito sujos, mas quando você vê a quantidade de maquiagem que ele acumula dá vontade de lavar todos os dias.

Para lavar os pincéis, eu gosto de usar o baby shampoo com ph balanceado da Johnson & Johnson ou o sabonete de própolis da Protex, mas você também pode usar o seu creme demaquilante ou, lógico, produtos específicos para lavar pincéis, mas ainda não encontrei nenhum que eu goste.

O que eu faço é o seguinte:

1) Em um pote/vasilha, misturo água e um pouco do shampoo (a quantidade que você usa no seu cabelo já está ótimo);

2) Coloco os pincéis (não tem problema colocar todos juntos) e deixo eles lá em torno de 5 a 10 minutos;

3) Enxaguo um a um, lembrando de não esfregar os pincéis com muita força porque se não eles embaraçam e de enxaguá-los muito bem para tirar todo o produto;

4) Dou uma apertada para sair o excesso d’água; e

5) Deixo os pincéis deitados em uma toalha para secar, lembrando que precisam estar deitados para que a água não acumule no fundo.

A grande parte dos pincéis secam em torno de umas 6 horas, mas eu sempre deixo um pouco mais para garantir. Ahhh, não usem secador de cabelo de jeito nenhum, ok?!

Para não ficar sem pincel (sim, sou daquelas que não sai de casa sem maquiagem) eu lavo metade em um dia e a outra metade no outro.

Tenham uma ótima semana! Bjos,

Paty.

2 pensamentos sobre “Limpando os pincéis

Deixe comentário ou sugestão

