Le Pain Quotidien

Se existe um bairro que me surpreende a cada dia é a Vila Madalena. Ela parece uma caixinha de surpresas. Você pisca e abre alguma loja, restaurante, café, bar, galeria e tudo que você pode imaginar.

E a abertura da primeira loja da rede belga de padaria “Le Pain Quotidien” na Vila Madalena para mim foi uma ótima e óbvia escolha. E claro que não ia deixar de conhecer, já que eu passo quase todo o fds por lá.

Falando um pouco da “Le Pain Quotidien”, ela está espalhada por 17 países com 170 lojas entre elas Estados Unidos, Bruxelas, Austrália, Japão,… e quem trouxe foi o empresário que também é dono dos restaurantes “Ping Pong”. O diferencial da Le Pain é a mistura de padaria, café e restaurante com conceito natural e orgânico, já que a farinha de trigo utilizada para produzir os variados pães é orgânica.

O cardápio é diversificado com pães, tartines, sanduíches, omeletes, quiches, tortas e saladas e os doces com brownies, cookies, madeleines, tortinhas e etc. A fachada e a decoração é bem clean e chamativa, gostei muitooo. E o que eu achei uma ótima idéia foi a mesa comunitária onde você senta com diversas pessoas que você nem conhece, uma idéia que já existe em vários restaurantes de outros países.

O único ponto negativo é o atendimento. Acho que os funcionários ainda não estão bem treinados para atender tantas pessoas (a padaria no fds é bemm cheia e tem fila). Tive que chamar todas as vezes para trazer o cardápio, fazer o pedido, pedir talheres até fechar a conta.

Não quero fazer uma #sessãodesabafo mas eu tirei MUITASSS fotos para mostrar aqui no blog, mas eu perdi todas =(  Eu sempre tiro com meu iphone, e quando eu fui sincronizar para passar algumas músicas, sumiu todos os meus contatos e minhas fotos #burrice. Tentei restaurar mas não consegui.  Então tive que pegar algumas fotos pela internet e a única foto que sobrou foi do meu prato que tinha postado no meu instagram (ufa).

O prato que escolhi foi o omelete com salmão defumado (R$18,00) e para beber um cappuccino pequeno (R$6,50).  As pessoas que foram comigo pediram um omelete com cogumelos e queijo (R$15,00), tostado de presunto e queijo Emmenthal com trio de mostardas (R$ 7,90), chocolate quente belga (R$ 9,50) e limonada caseira com framboesas (R$ 7,00). Preços ótimos né??

VILA MADALENA

Rua Wisard 138 – CEP: 05434-000

TEL: 11 – 30316977

vilamadalena@lepainquotidien.com.br

ITAIM

Rua Pais de Araujo, 178, Itaim Bibi, São Paulo, SP – CEP: 04531-090

TEL: 11- 3078 0383

itaim@lepainquotidien.com.br

CIDADE JARDIM

Avenida Magalhães de Castro, 12.000, loja L11C3 – Morumbi – São Paulo – CEP: 05676-120

TEL: 11 – 37583597

cidadejardim@lepainquotidien.com.br

http://www.lepainquotidien.com.br/

Postado por: Jaqueline

3 pensamentos sobre “Le Pain Quotidien

  1. Skype has opened up its web-dependent consumer beta for the world, right after launching it broadly
    within the Usa and U.K. previous this calendar month. Skype for Web also now
    works with Linux and Chromebook for immediate
    online messaging interaction (no video and voice however, all those demand a connect-in installing).

    The increase of your beta adds assist for an extended set of different
    languages to assist strengthen that global user friendliness

Deixe comentário ou sugestão

