Stuzzi

Momenti Speciali in forma de Gelato!

Sem dúvidas a Stuzzi é a melhor gelateria italiana de São Paulo. Não é a toa que conquistaram diversos prêmios e as lojas estão sempre lotadas. A matriz localizada na Vila Madalena fica em uma esquina pouco movimentada, porém a clientela faz o movimento na rua.

A Stuzzi abriu as portas em 2008, dando continuidade a uma tradição de mais de 80 anos na produção de Gelato Artigianale Italiano e com o seu sucesso, já abriu mais duas filiais. As receitas foram deixadas pelo Nonno Vitorio, que fazia sorvete com neve na província de Sappada em 1922, e foram adaptadas mantendo o sabor, textura e paixão. Ao todo são 16 sabores da Linha Premium e 8 sabores da Linha Gourmet, e todos são maravilhosos. Não há nenhum outro lugar onde vocês possam encontrar sabores como os gelatos do Stuzzi, pois eles são exclusivos.  Já para quem não gosta muito de sorvete de massa e prefere o picolé, há o Diletto que é the best. O que é em comum entre o Stuzzi e Diletto? Ambos são feitos a base de água.

O ambiente também é super agradável, e no lado de fora há espaço com mesas e cadeiras principalmente para o verão. Tem coisa melhor do que tomar um sorvete delicioso em um ambiente agradável com um solzinho? No inverno também não deixa de ser uma opção, já que há salgados, docinhos como o delicioso Petit Gateau e drinks de café. E sinceramente, tem gente que gosta mais de tomar sorvete no inverno do que no verão, não concordam? E há opção para quem quer levar para casa. Enjoy!

E querem uma dica de sabor para quem não conhece o Stuzzi?  Sorbeto Cioccolato Tanzania.

 

Rua Paulistânia, 450 Vila Madalena tel: 3816 0279

Rua Zacarias de Góis, 1419 Campo Belo tel: 2495 2272

Shopping Anália Franco – Piso Lírio tel: 2268 2898

 www.stuzzi.com.br

Anúncios

3 pensamentos sobre “Stuzzi

    • Oi Fernando! Nossa, como descobriu o nosso blog? Como é recente, ainda nem divulgamos.
      Então, a receita dos sorvetes antigos era a base de neve…por isso que ele nasceu nos países mais frios e nos registros mais antigos de algo que se pareça com o sorvete se encontram na antiga civilização chinesa, na qual utilizava-se neve, suco de fruta e mel para fazer um doce gelado. E a partir disso foram desenvolvidas técnicas mais sofisticadas até chegar ao sorvete de hoje.
      Espero que tenha respondido a sua pergunta.

      • Oi,
        eu adoro sorvete e leio tudo que apareça sobre o assunto…
        Então o tal do nonno Vitorio, misturava neve com açúcar e talvez leite e virava essa delícia que é o gelato da Stuzzi. Ele devia ser um gênio mesmo.
        Eu já tentei raspar o gelo do congelador ( já que não encontrei neve nem no empório Chiappetta) e misturar com fruta e mel como você mencionou e te juro que não dá para abrir uma gelateria com esse ” sorvete “. E a textura , nossa é horrível, não vou conseguir deixar de herança para meus netos uma receita destas.
        Essa história de neve para fazer sorvete tem fundamento na antiguidade, mas em 1922…a neve só serviria para uma coisa, misturado com sal ou salitre, produzir o frio necessário para produzir o gelato, em lugares onde não havia ainda chegado a energia elétrica e os equipamentos de refrigeração, como certamente nas montanhas de Sappadda.

Deixe comentário ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s